sexta-feira, 2 de outubro de 2009

- Dicas de sombras

Postado por: Báah


Olhos cor de mel:

A sombra dourada cria um efeito suave.
A prateada faz conque a sombra contraste com a cor dos olhos,criando um efeito mais vibrante.
As sombras no tom salmão e verde fica ótimo.
EVITAR: sombras no tom azul, pois contrasta demais.


Olhos castanhos:

Os melhores tons são de cobre, bronze, laranja, verde, lilás, preto e azul.
FICAR ATENTA: ao marrom, que pode apagar seu olhar se o tom for parecido com os de seus olhos.


Olhos acinzentados:

Prefira os tons de lilás, preto, grafite e azul. Toque de dourado perto das sobrancelhas ilumina ainda mais o olhar.
EVITAR: sombras cinzas e pratedas, pois ambos apagam o olhar.


Olhos azuis:

Prefira marrom, bronze ou dourado.
EVITAR: tons de laranja, pois contrasta muito com o azul.


Olhos verdes(claros):

Prefira variações de cobre, grafite, mel, marrom e furta-cor.
EVITAR: sombras azuis e amarelas.


Olhos esverdeados(escuros):

Prefira violeta, prata, furta-cor, mel, rosa claro, cobre, cinza e marrom.
TRUQUE: com sombra rosa claro os olhos ganharão um tom mel.Se usar tons de marrom ou cinza os olhos parecerão mais escuros.


Olhos escuros:

Todas as cores valorizam os olhos escuros, mas tons de verde podem deixam o rosto pálido.
LEMBRAR: se usar tons claros e lápis preto, o olhar ficará ainda mais escuro.


*Dicas indispensáveis:

- Sombras escuras devem ser aplicadas na bolinha do olho.Já as claras devem ser aplicadas perto das sobrancelhas.
- Se você quiser usar duas ou mais cores na pálpebras, espumace umas nas outras com um pincel, cotonete ou uma esponjinha macia.Caso contrário a divisão das cores ficará muito marcada e seus olhos ganharão um Look artificial.
- Nos olhos caídos, puxe o esfumado do canto externo dos olhos em direção ao final das sobrancelhas.
- Para diminuir olhos grandes, use lápis escuro para fazer o contorno interno.
- Olhos pequenos podem ser disfarçados com cores claras. Podem passar lápis branco para fazer o contorno dos olhos na parte interna e rente aos cílios passar o lápis preto, dá um impressão dos olhos serem bem maiores.
- Para aplicar a sombra e conseguir um resultado profissional é aplicar a sombra compacta com um pincel umidecido na água.Isso que garante uma aplicação mais uniforme e uma fixação de, aproximadamente, 6 horas.

9 comentários:

  1. Nossa muito obrigada agora eu estou me maquiando muito melhor você e 10!

    ResponderExcluir
  2. eu é que agradeço pela sua presença no blog !!

    E é essa nossa intenção, ajudar as meninas a se maquiarem de forma correta.

    VOLTE SEMPRE !!
    e qual quer dúvida é só perguntar que lhe ajudaremos com o maior prazer.
    beijos báh bonekita's makeup

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    nossa vs da as maiores dikas valew..
    usei sua dika e olha o resultado de uma foto que ta de perfil no meu orkut..
    meu e-mail é t_eka_loka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu é que agradeço pelo carinho e obrigada por visitar o blog :D

    Ok, já está aceita, não vejo a hora de veer :D

    beijo grande báh bonekita's makeup

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou, volte sempre ao nosso blog!

    ResponderExcluir
  6. aah amei as dicas...parabéens.... pelo blog :D
    eu soh queria saber...eu tenho os olhos grandes e se eu passo lapis preto na parte interna...meu olhar fica caido,invez de diminuir... oq eu faço pra tirar essa impressao de "olho caido" sem aumentar meus olhos ?
    * tenho os olhos cor de mel

    ResponderExcluir
  7. ah.. conhecí esse blog por acaso e adoreei..
    vcs são demais ..jah sou seguidora de vcs.'
    bjooos

    ResponderExcluir

O que você achou da publicação?
ficou com alguma dúvida?
Tem alguma sugestão?
pode perguntar e dar sua sugestão que estaremos sempre a sua disposição!

Beijo grande * Báh, Bia e Nih Bonekita's makeup