terça-feira, 24 de novembro de 2009

Makeup básica noite.

 Postado por: Báh


Que menina que nunca recebeu um convite em cima da hora pra um balada?
 Já está na hora e você nem fez a maquiagem?

Então aqui está uma maquiagem rápida e básica para você ir para a balada ou sair a noite.

Essa maquiagem fiz com pinceis básicos que toda menina tem, assim fica mais fácil para que todas as baladeiras possam fazer em casa. Se você tiver os pincéis proficionais pode usá-los, eles são ainda melhores.

OBS: as imagens podem não estar muito boas, como os objetos são pequenos tenho que dar zoom, aí fica de baixa qualidade, mais dá pra ter uma noção de como é.


- Para começo de tudo limpe bem a sua pele e corrija os defeitinhos com corretivo e base se for necessário, depois o pó para tirar o brilho da pele. (não coloquei a foto de mim sem maquiagem, muito feia eu fico sem make, até eu me assustei com a desgraça, pakspask)

Agora sim mãos ao pincel , vamos a make:

1º = Com um pincel macio passei uma sombra rosadinha, próxima ao meu tom de pele na palpebra móvel inteira. (passe a sombra próxima ao seu tom de pele)

2º = Passei com um pincel mais firme uma somba prateada com brilhinhos, passei ela na metade da pálpebra móvel e dei uma marcadinha no côncavo com ela mesmo.




3º = Marquei o côncavo novamente com uma sombra cinza médio.
  Em seguida esfumei essa marcação do côncavo com a sombra anterior. (prata com brilhinhos)






4º = Passei uma sombra creme na região abaixo da sobrancelha. (na foto eu já to com o delineador porque eu tinha esquecido dessa parte)

5º = Passei o delineador preto na parte de cima dos olhos, com o traço médio.

6º = Passei o lápis preto bem de leve na parte de baixo dos olhos, não na parte de fora mais sim dentro. (esqueci de tirar foto com essa parte)

7º = Fiz um leve gatinho.

8º = Passei de 3 a 4 camadas de rímel.









9º = Passei o blush pêssego na maçã do rosto. Lembre- se de após passar o pincel no blush assoprar para tirar o excesso de blush do pincel antes de passar no rosto, assim dá um aspecto saudável e você não fica com aquelas bochechas de festa junina.







10º = Abaixo das maçãs do rosto passei com um pincel grosso um pouco de pó mais escuro que o tom da minha pele, para dar um volume a mais nas maçãs do rosto. Se você não tiver este pó mias escuro, passe uma sombra 2 ton mais escuro que a sua pele.







11º = Como os olhos eas maças do rosto já estão em destaque, passei somente um gloss rosadinho com gliter. Se preferir passe um gloss rosado ou incolor, se preferir batom use um cor de boca.



Significados:
- Pápebra móvel = é aquela parte do olho que se move quando você pisca.
- marcar o côncavo = sabe aquela marquinha que temos na pálpebra do abrir e fechar dos olhos? É ela que você deve marcar
- Esfuma = espalhar delicadamente.



Prontinho!!
Já está pronta para curtir uma balada.
Essa make é simples, rápida e bonita. Discreta, porem tem os olhos bem marcantes.

Meus Olhos como são pequenos acabam não valorizando muito a make, mas quem tem olhos grandes fica exelente.

Desculpem- me por esquece de algumas fotos e pela qualidade da foto que não está boa, mas para compensar expliquei mais detalhado que pude. Qualquer dúvida mande um comentário.

Dica: quanto mais forte for a sua sombra prateada melhor vai fica sua make, caso queira mais forte a cor que você tem, umidessa o pincel a passe na sombra, assim a cor vai ficar ainda mais forte.

 
Boa Sorte!
Boa balada!
Beijos...




sexta-feira, 20 de novembro de 2009

- Com que biquini eu vou ?

Postado por: Báh






Bom, hoje estou aqui para dar umas dicas sobre o biquini certo para o seu tipo de corpo.
 A escolha de biquinis é um problema frequente das mulheres, ficamos sempre naquela dúvida cruel de qual modelo de biquini se ajustará melhor ao nosso estilo e tipo de corpo.
 Vamos deixar de conversa e partir logo para as dicas de biquinis que mais se ajustarão no seu tipo de corpo.


Seios pequenos:




Para realçar os seios a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima, invista em brilhos, estampa e peças que possuem bojo. O bojo é um recurso muito eficiente para dar volume aos seios, o bojo levanta e dá forma ao busto.
 Use peças claras em cima e escuras em baixo, o tom mais claro chama mais a atenção.






Seios grandes:



Quem tem seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação é preciso investir em alças largas, a melhor opção é a modelagem frente única.
 Algumas mulheres preferem o meia-taça sem bojo e formato triangular. Se você optar pelo cortininha, ele deverá ser maior e cobrir todo o seio.
 Se você não gostar de ter seios maiores, dispense estampas e brilhos na parte de cima. Prefira cores escuras, invista em brilhos e estampa na parte de baixo. 




Quadril estreito:




Para você que possui quadril estreito invista em detalhes na lateral da calcinha, como pedrinhas, aplicações, laços, bordados e broches. Calcinhas deste tipo chamam a atenção e ampliam o volume da região.





Quadril largo:



Os modelos mais indicados são aqueles com a faixa na lateral mais larga.
 As cores escuras também ajudam a disfarçar o tamanho do quadril.
 Outra estratégia envolve a parte de cima, o biquini tomara- que- caia e frente única aumentam os ombros, deixando o corpo mais proporcional ao quadril.







Cintura reta:




Quem não teve sorte de nascer com uma "cinturinha de pilão" pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs engana-mamãe (aquele em que a calcinha eo sutiã são unidos por uma faixa frontal).
 Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo da mulher.






Barriga ou estômago saliente:



O melhor modelo é o sunquini, que possui calcinhas largas e cós alto. Já quem tem estômago alto, sem barriga notável, deve evitar o sunquini, pois esse modelo vai cobrir a barriga magra e resaltar o estômago saliente. Nesse caso, o melhor é escolher outro tipo de biquini que combine com os restantes de suas características.
 Agora, se tanto o estômago quanto a barriga fugirem dos 'padrões', indico um belo e comportado maiô.



Costas largas:



Se esse for o seu caso, risque de uma vez por todas de seu quanda-roupa as peças com amarrações no pescoço. Prefira os sutiãs com alças retas, que criam duas linhas verticais nas costas. Elas a diminuir a amplitude dessa parte do corpo.






Gordinhas: 

O bom senso tem que ser o principio básico para nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunquinis. E muitos cuidados com grandes decotes nas costas, eles podem realças aquelas famosas "dobrinhas". O tecido do maiô ou biquini tambem pode ajudar, a dica é usar biquinis ou maiôs de Jersey, que não marca tanto no corpo.
 Compre o maiô ou biquini do seu tamnho, nem maior, nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas.
 Quanto as estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e desenhos simétricos.

Magrinhas:

Essas podem, e devem, investir nas formas arredondadas. Com relação a modelagem, a única restrição é o sunquini, ele cobre muito o corpo, o que provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra.
 E, já que gordura em excesso não é o problema, as magrinhas devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos. Vale tudo! Principalmente o biquinis micros.

Dica:

O tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem possui tronco mais longo que as pernas.


Espero ter ajudado vocês.
Qualquer dúvida é só mandar um comentário ou email.
Beijos e boa sorte.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

- Cuidados para ter lindas unhas.

Postado por: Báh




Toda mulher gosta de ter unhas bonitas e bem feitas

Mais do que um bom esmalte e uma boa manucure, é necessário ter alguns cuidados para manter suas mãos e unhas bonitas, saudáveis e com boa aparência.

A seguir, cuidados que podem ser tomados em qualquer lugar, inclusive em casa, para evitar micoses e unhas fracas.

*  Mesmo se não fizer as unhas em casa, mantenha no banheiro um "Kit Manicure" para ser usados em emergências, como uma festa inesperada ou quando sua unha quebra ou seu esmalte lasca.

*  Tenha Kit: lixa de unha, palitos, esmaltes (um bem claro e outro de sua cor de preferencia), base de unhas, removedor de esmaltes (nunca acetona), algodão, cortador de unhas e alicate.

*  Cuidado quando for cortar a unha sosinha. Cortes mal feitos facilitam o encravamento das unhas. Se não tiver prática, prefira sempre ir á manicure. 

*  Se as suas unhas estiverem quebradiças, passe uma base fortificante, cuide da alimentação, e mantenha as mãos hidratadas e longe de produtos químicos que ressecam as mão, como  alvejantes e detergentes (uma boa oportunidade para não lavar louças, ebááá!)

*  Perca a mania de retirar as cutículas. Isso é uma porta de entrada para bactérias e micoses. Apenas retire os exessos de pele e aqueles "arrepiadinhos" que incomodam.

*  Leve sempre o seu alicate e a sua lixa de unha quando for ao salão. Isso evita a contaminação de várias doenças, como AIDS, hepatites e micoses.

Não use esmalte direto. Fique no mínimo 1 dia todo sem o esmalte nas unhas, elas precisam respirar, o ideal seria 1 mês (para mim é um sacrifício) mais vale a pena para ter unhas fortes e saudáveis.

Não use acetona, mais sim removedor de esmaltes. A acetona deixa as unhas ressecadas e quebradiças, pois sua composição química é muito forte.

Para uma unha bem feita exige muita paciência eo principal deixar a unha secar.

Essa é a parte mais dificil para boa parte das mulheres: esperar a unha secar.
Nessa hora, dá coceira na cabeça, o celular toca, dá siricutico pra pegar alguma coisa na bolsa.

 Seja forte e espere!!

Para tornar o processo menos sofrido, use spray ou óleo secante, que, além de fazer secar mais rápido, ainda faz uma camada protetora contra riscos.




Espero ter ajudado!
Obrigada por visitarem o blog.
Comentem esta e outras postagem.